Movimento Transformers na Escola Básica da Pícua

1a6c9554_c3ec_4a25_a930_d60c6a1af3ec
5f9f721b_bcf2_47a5_84d1_5a315dc85453
04 Novembro 2022

No passado dia 29 de outubro o serviço da CAF da Escola Básica da Pícua teve uma visita muito especial: o Movimento Transformers.

No âmbito do tema mensal explorado pelos alunos, a Banda Desenhada e os seus respetivos super-heróis, a equipa técnica AEC teve a iniciativa de convidar Catarina Araújo, do Movimento Transformers, com o intuito de apresentar este projeto às crianças.

O Movimento Transformers visa descobrir quais os interesses e talentos de cada pessoa e explorá-los de forma a transformá-los em algo que pode ser útil e fazer a diferença no quotidiano. Tem como finalidade a participação cívica, responsabilidade social, cidadania ativa e participação democrática dos alunos, através da descoberta dos super poderes que cada pessoa tem em si.

De acordo com os professores António Ferreira e Márcia Almeida: “a atividade contou com vários momentos de interação informais e muito divertidos, com a participação de todos os alunos. Foi um sucesso. Os alunos perceberam que podem ser os super-heróis da sua própria banda desenhada na vida real e nem sequer precisam usar capa.”

Maia | Gerações com Futuro