Missão Dulombi visita a EB do Lidador

20221025_192447
26 Outubro 2022

No âmbito do tema “Voluntariado” abordado na atividade de enriquecimento curricular de CRIA+, a equipa AEC da Escola Básica do Lidador organizou a visita de um dos fundadores da Missão Dulombi, com o propósito de proporcionar aos alunos a partilha da experiência de alguém com larga experiência no terreno. A Missão Dulombi é uma organização de ajuda humanitária que realiza expedições à Guiné-Bissau, com o objetivo de transportar bens e doações, assim como voluntários para prestar apoio a instalações médicas e de ensino.

A professora Ana Andrade faz questão de referir que “Os alunos tiveram a oportunidade de ouvir o testemunho na primeira pessoa de alguém que dedica muito do seu tempo a ajudar os outros, conheceram as dificuldades e as conquistas de um projeto desta natureza, encontraram resposta às inúmeras questões e curiosidades sobre o tema e reforçaram a importância da solidariedade em ação como ferramenta de transformação social.”

O voluntariado deve começar desde cedo, e estes momentos são um estímulo.

Maia | Gerações com Futuro