Maia testa professores e funcionários das escolas à Covid-19

07 Janeiro 2021

Cerca de 4.000 professores/as e funcionários/as das escolas da Maia encontram-se a realizar, gratuita e voluntariamente, o teste rápido à Covid-19.

Promovido pela Câmara Municipal, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, o rastreio irá prosseguir até ao final da semana, para avaliar o contágio entre o pessoal docente e não docente, da rede pública e solidária, no regresso às aulas/atividades.

O rastreio será feito por recurso a testes de leitura rápida de antigénio, através de colheita por zaragatoa, garantindo o resultado num período máximo de 30 minutos, e está organizado em 7 pontos de recolha, que varia entre o Centro de Testes Rápidos COVID-19 localizado no parque de estacionamento da Metro de Pedras Rubras, em Moreira, e as sedes dos Agrupamentos de Escolas, para onde serão deslocalizadas brigadas da Cruz Vermelha Portuguesa.

Estes testes rápidos pretendem reduzir o impacto nos estabelecimentos de educação e ensino de eventuais infeções contraídas durante o período festivo. Ao intervir nas escolas estamos a proteger as famílias.

Veja mais aqui.

Maia – Juntos pela Educação.