Maia tem um novo Cartão Escolar

21 Setembro 2022

O início do ano letivo 2022/2023 é marcado pela disponibilização do novo Cartão Escolar, uma iniciativa do Município da Maia. Pela primeira vez, os alunos do 5.º ao 12.º ano de escolaridade e todos os professores e pessoal não docente das escolas públicas da Maia vão ter um Cartão Escolar.

Este cartão, para além de servir de identificação, vai proporcionar aos alunos e aos encarregados de educação uma melhor acessibilidade e gestão aos serviços disponibilizados através da Plataforma SIGA, também uma novidade disponibilizada pelo município para quem frequenta as escolas públicas nos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário.

Alunos, professores e pessoal não docente vão receber o seu cartão, a título gratuito, nestas primeiras semanas do ano letivo. A sua ativação é bastante simples, não requerendo qualquer vinculação a uma entidade bancária, ter conta bancária nem tampouco a necessidade de usar cartão bancário, uma vez que o carregamento deste Cartão Escolar pode ser feita por meios eletrónicos (multibanco ou MB WAY) ou em postos CTT /Payshop, ficando os valores carregados ficam imediatamente disponíveis.

Para mais informações, consulte a seguinte página.

Maia - Juntos pela Educação