Maia requalifica 16 escolas

06 Agosto 2018

Em 2018, a Câmara Municipal da Maia investirá cerca de 9,5 milhões de euros na reabilitação das escolas do concelho, dotando-as de melhores condições de funcionamento para o próximo ano letivo, abrangendo no total 16 escolas do município.

No último dia de julho, o presidente da Câmara da Maia e a vereadora da Educação deslocaram-se à Escola Básica de Pedrouços para avaliarem o estado em que se encontra a renovação na escola e simultaneamente realizarem um balanço do programa de intervenção nas escolas.

As intervenções no parque escolar do ensino básico incluem obras nos recreios, pavimentos e coberturas, obras que não se irão esgotar no ano civil de 2018, “vão prolongar-se por 2019 e 2020, sendo o objetivo termos em 2020 recreios cobertos na totalidade do parque escolar”, segundo o presidente da Câmara Municipal da Maia, Eng. António Domingos da Silva Tiago.

Por seu lado Dra. Emília Santos, Vereadora do Pelouro da Educação, complementou que se trata de “uma estratégia pensada pelo presidente da Câmara da Maia, que fazia parte do programa eleitoral, dotar as escolas deste tipo de espaços que ofereçam conforto às crianças, que passam cada vez mais tempo nas escolas e precisam de atividades ao ar livre e de áreas onde possam desenvolver atividades extra-curriculares diversas."

No que respeita às escolas EB 2,3 de Gueifães e da Maia, os empreiteiros já se encontram a montar estaleiro e os contentores de substituição das salas de aula, pelo que estará para muito breve o início das obras. A escola EB 2,3 de Moreira verá o arranque das obras no final de agosto. Nestas escolas, as intervenções decorrerão durante o ano letivo, sendo assegurado o funcionamento das aulas.

Imagem1

#JUNTOSPELAEDUCACAO