Maia participou nas Olimpíadas de Educação Financeira

oef_imagem2
oef2022_imagem1
11 Março 2022

As 48 turmas do 1º ciclo do ensino básico do município da Maia que estão a participar no programa de educação “No Poupar Está o Ganho” participaram numa competição com mais de 650 turmas de 50 municípios. As Olimpíadas de Educação Financeira (OEF) consistem num quiz digital que vai põe à prova os conhecimentos que as crianças têm adquirido na área da literacia financeira.

As perguntas das Olimpíadas de Educação Financeira abrangem todas as temáticas que alunos/as e professores/as exploram com os conteúdos e atividades proporcionados pelo “No Poupar Está o Ganho”, ao longo do ano letivo. Em conjunto e em contexto de sala de aula, as turmas tentam responder corretamente e no menor tempo possível a todas as questões sobre planeamento e gestão do orçamento, sistemas e produtos financeiros, poupança, ética, direitos e deveres e ainda economia circular.

Só em nome do município da Maia, participaram 48 turmas, num total de mais de 700 crianças e 48 professores.

Para mais informações sobre o "No Poupar Está o Ganho", poderá consultar o site do projeto e ainda o site da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.

Os resultados serão divulgados na “Sessão de apresentação das turmas vencedoras das OEF”, que terá lugar, on line, entre 21 e 25 de março de 2022.

Maia – Juntos pela Educação.