Maia, Mais Postura, Mais Saúde

Not_cia7foto1
Not_cia7foto2
02 Março 2018

Decorreu, no passado dia 6 de fevereiro, mais uma sessão de Educação Postural, desta vez na escola EB1/JI D. Manuel.

"Maia, mais postura, mais saúde", consiste num Projeto de Educação Postural, no âmbito dos Projetos de Saúde Escolar que a Câmara Municipal da Maia promove em parceria com a Escola Superior de Enfermagem de Sta Maria.

A promoção da educação postural pelas crianças e suas famílias é um objetivo considerado prioritário ao nível da intervenção na área da Saúde Escolar. O peso excessivo das mochilas produz uma grande pressão sobre a musculatura e articulações, podendo tornar-se num grave problema e gerar consequências irreversíveis, como o aparecimento de escoliose infantil, artrose precoce e, em alguns casos, impedir o crescimento normal dos ossos das crianças.

Com este projeto a Câmara Municipal da Maia, através do Pelouro da Educação e Ciência e do Pelouro da Saúde, pretende:

- Sensibilizar para a importância da adoção de posturas corretas;

- Transmitir princípios essenciais a adotar para uma melhor educação postural no dia-a-dia.