Maia integra Associação Internacional das Cidades Educadoras

19 Março 2021

A Maia integra a Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE), que tem por objetivo transformar as cidades através da educação. A adesão ocorreu em janeiro desde ano

A AICE é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1994, que funciona como uma estrutura permanente de colaboração entre governos locais de vários países, comprometidos com a Carta das Cidades Educadoras. Esta Carta surge como um “roteiro comum” para a construção coletiva de cidades mais inclusivas, inteligentes e dinâmicas. O objetivo principal da AICE é “transformar as cidades através da educação”, vendo nesta o principal instrumento de mudança.

A Maia junta-se assim às mais de 500 cidades – espalhadas por todos os continentes, num total de 36 países – que fazem parte da Associação Internacional das Cidades Educadoras. Este projeto já alcançou mais de 105 milhões de pessoas por todo o mundo.

Maia – Juntos pela Educação.