MAIA, Cidade Amiga das Crianças

06 Março 2024

Uma nova forma de pensar a cidade.

No passado dia 5 de março, na presença da Diretora Executiva da UNICEF Portugal, Beatriz Imperatori, oficilizou-se a candidatura da Maia a Cidade Amiga das Crianças.

Portugal e a Maia encontra-se num momento decisivo do processo de realização efectiva dos direitos da criança. Ao colocar a criança no centro da ação, contribuímos para o seu pleno desenvolvimento e participação ativa na sociedade. Ao mesmo tempo elevamos o bem-estar das famílias e das comunidades, com um efeito multiplicador positivo para toda a sociedade.

É nossa ambição reforçar o papel das crianças e dos jovens como protagonistas centrais na organização da nossa vida coletiva, algo que implica (re)pensarmos o nosso território a diferentes níveis.

Sem dúvida, um passo de especial significado no planeamento estratégico da nossa cidade.

Um desafio aceite por uma equipa municipal multidisciplinar, desde as funções sociais, ao planeamento e urbanismo.

Maia – Gerações com Futuro