Ler é voar por caminhos infinitos

inshot_20211026_114216535
img_20211026_114543
26 Outubro 2021

Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE), uma celebração anual das bibliotecas escolares em todo o mundo, uma oportunidade para darem a conhecer o trabalho que desenvolvem e mostrarem que não são apenas um serviço, mas um centro nevrálgico vital nas escolas. A chamada à ação é da IASL (International Association of School Librarianship). Em Portugal, o Dia da Biblioteca Escolar assinala-se na quarta segunda-feira do mês de outubro, este ano foi assinalado ontem dia 25 de outubro.

O serviço de CAF (acolhimento e prolongamento) da Escola Básica da Pícua, sob a orientação da Professora Ana Rita Borges e do Professor Marco Maia, assinalaram o dia e visitaram a biblioteca da escola. Nesta visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o espaço renovado, doar um livro e ler outros, ouvir um conto, e entender a importância de bons hábitos de leitura.

Simone Ischkanian, poeta, inspirou esta comemoração com a frase: "Ler é voar por caminhos infinitos."

A visita à Biblioteca Escolar foi um sucesso!

Maia – Juntos pela Educação.