Lancheiras Saudáveis na EB D. Manuel II

30 Junho 2022

Em parceria com o grupo Auchan e com os professores das Atividades de Enriquecimento Curricular da Escola Básica D. Manuel II, foi realizado um workshop sobre alimentação saudável e a importância da mesma para o nosso dia-a-dia. A sessão foi realizada por uma nutricionista da Auchan, que teve uma linguagem cuidada, adaptada e divertida para com as crianças.

Foi uma atividade recebida com muita curiosidade por parte de toda a comunidade escolar, desde o 1º ano até ao 4º de escolaridade. Os alunos foram questionados sobre o papel de um nutricionista e os diferentes tipos de alimentos e o seu valor nutricional. Perceberam, que com um lanche diversificado podem ganhar muitos "Super-Poderes", como a força com os laticínios, a proteção com frutos e a energia com os cereais.

De acordo com o professor João Mouta “foi um momento com muita boa disposição, risos, aprendizagem e, acima de tudo, felicidade.”

Maia - Juntos pela Educação.