LABS | Maia

25 Setembro 2018

É com muito gosto que anunciamos que o Laboratório Aberto de Biologia e Saúde da Maia (LABS) se encontra disponível a partir de hoje.

A missão fundamental do LABS é estabelecer a ponte entre o laboratório de investigação e a escola, originando um fluxo de conhecimento prático e promotor da saúde que terá como principais beneficiários os alunos das escolas da Maia. Através das atividades propostas, os alunos terão oportunidade de contactar com problemas científicos reais e poderão aplicar técnicas utilizadas no laboratório de investigação, promovendo deste modo uma aproximação entre os mundos da investigação e do ensino e estimulando nos alunos uma atitude positiva (mas realista) em relação à Ciência. Cada atividade orbitará em torno da Saúde, incentivando os alunos a refletir sobre a importância de adotar hábitos saudáveis.

Para efetuar marcações ou saber mais informações consulte o website do projeto: www.labsmaia.pt