Joana Schenker na onda da Maia

joana_schenker_school_tour_3
joana_schenker_school_tour
18 Fevereiro 2022

No âmbito do tema "O mar", foi realizada na hora de componente de apoio à família uma atividade denominada de "Joana Schenker School Tour". A Joana Schenker, nasceu em Sagres, é atleta de bodyboard, já venceu circuitos nacionais, europeus e tornou-se em 2017 a primeira portuguesa a conquistar um circuito mundial.

Em parceria com o Oceanário de Lisboa, a Joana partilhou a sua história como atleta de alta competição, bem como a sua preocupação e ligação com o mar e o que faz para o proteger. Entre risadas e brincadeiras, foi ainda possível as crianças experimentarem a posição base na prancha para iniciarem a modalidade e "apanharem a primeira onda". O entusiasmo e interesse demonstrado foi constante e foram diversas as questões colocadas.

A professora Ana Silva da AEC de AFD, da escola básica n.º 1 de Gueifães, salienta: “Foi uma partilha enriquecedora, que todos adoraram e que, com toda a certeza, motivará a aproveitar ainda mais tudo o que o mar nos proporciona e a ter um papel ativo na sua proteção e preservação.”

Esta dinâmica foi promovida pela equipa da componente de apoio à família.

Maia – Juntos pela Educação.