Interrupção Letiva da Páscoa - 2022

16 Março 2022

Aproximam-se as férias da Páscoa! As escolas básicas do município da Maia, em período de interrupção letiva (de 11 a 18 de abril de 2022), recebem as crianças da educação pré-escolar e as do 1º ciclo do ensino básico para atividades lúdicas, criativas e experienciais que resultem em momentos gratificantes.

Para que as crianças possam frequentar o Programa de Apoio à Família, o/a Encarregado/a de Educação deverá confirmar, através do preenchimento de uma ficha de inscrição, a intenção da frequência de modo a permitir uma conveniente organização dos serviços.

Neste sentido, deverá solicitar, junto da pessoa responsável pelo programa de apoio à família, a respetiva ficha de inscrição, a quem deverá devolver devidamente preenchida até às 19h do dia 25/03/2022. Entre os dias 1 a 5 de abril poderá confirmar junto da pessoa responsável se a criança está ou não autorizada a frequentar a interrupção letiva.

Alertamos de que no dia 15 de abril a escola encontra-se encerrada por ser feriado nacional.

Finalmente gostaríamos de relembrar os critérios para a aceitação da frequência na interrupção letiva, conforme 43º artigo no Regulamento Municipal nº 823-A/2021:

Critérios de admissão às atividades nas interrupções letivas…
1 - De modo a puderem usufruir destas atividades, os agregados familiares obrigam -se a efetuar a candidatura ao serviço e demonstrar e a justificar a sua necessidade.

2 - Durante as interrupções letivas e mês de julho existe um número limitado de vagas disponíveis, pelo que a admissão a este serviço, obedece às seguintes preferências:

a) A criança usufruiu do Programa de Apoio à Família de modo regular durante o período letivo;
b) A não existência de valores em débito relativo a meses anteriores referentes ao período letivo e não letivo.

3 - A aceitação de crianças, que não frequentem o prolongamento ou acolhimento durante o período letivo, para as atividades nas interrupções letivas será analisada tendo em conta os recursos humanos e materiais disponíveis, nomeadamente a existência de vagas.”

Cumpridos todos os requisitos, as inscrições serão consideradas por ordem de chegada.

Ficha de inscrição

Maia – Juntos pela Educação.