INEDIT.MAIA - Clube Filosofia 'Penso, Logo Cresço'

03 Dezembro 2018

A Filosofia para Crianças (FpC) tem tido um desenvolvimento exponencial em vários países proporcionando a melhoria dos resultados escolares das crianças. A FpC é um programa de desenvolvimento do raciocínio que proporciona, através da prática do diálogo, o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social das crianças e dos jovens, nomeadamente ao nível da dimensão crítica, criativa e ética do seu pensamento, numa relação profunda entre o pensar, falar e o agir. Em simultâneo, a FpC é também um instrumento para o desenvolvimento de disposições e atitudes conducentes a uma melhor inserção social das crianças e jovens, futuros cidadãos de uma sociedade democrática, num mundo em rápida mutação, em que a globalização coloca novos desafios.
No âmbito do projeto INEDIT.MAIA - Inclusão pela Educação, Investimos em Ti, a Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática e a Câmara Municipal da Maia pretendem levar a cabo a realização de Sessões de Filosofia para Crianças (semanalmente) em cada um dos Agrupamentos de Escolas do Concelho da Maia tendo como destinários/as jovens dos 5º e 6º anos de escolaridade.

apefp_cartaz_maia (1)

inedit