“Hora de Ser” – APAV capacita profissionais das AEC

foto_2
foto_3
22 Novembro 2023

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), em parceria com a Câmara Municipal da Maia, dinamizou a Formação Base Hora de SER: Capacitar para Implementar no 1º ciclo junto de 14 profissionais do Programa AEC.

Esta formação certifica as/os profissionais para a implementação do Programa Hora de SER®, destinado a crianças dos 6 aos 10 anos. O Programa Hora de SER® é um programa de prevenção da violência interpessoal, assente em valores de igualdade, respeito e não-violência, que procura promover relacionamentos positivos através de aprendizagens e treino de competências específicas.

A formação foi realizada no âmbito do Projeto e-SER: recursos digitais para sensibilizar e educar para os relacionamentos, financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s, suportado pelos países financiadores do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu, gerido, em Portugal, pela Fundação Calouste Gulbenkian em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto.

Maia – Gerações com Futuro