Hóquei em Patins em destaque na Escola Básica da Giesta

img_20240229_wa0017
img_20240227_wa0009
01 Março 2024

Os alunos das turmas do 2ºE, 3ºE e 3ºF da Escola Básica da Giesta receberam os convidados Filipe Santos (coordenador de hóquei em patins do Futebol Clube do Porto) e Paulo Freitas (selecionador de hóquei em patins). Uma tarde em que o programa AEC de AFD ficou mais enriquecido com os contributos pessoais e profissionais de convidados externos.

A presença dos convidados despertou o interesse dos alunos, pois conseguiram adquirir o gosto pela modalidade, conhecer o percurso de ambos os convidados na modalidade, ver as rotinas dos jogadores, perceber como se pode desenvolver a criatividade num desporto coletivo e a compreender a importância do respeito para com os adversários.

De acordo com a professora Rita Pereira: "A atividade decorreu muito bem, os alunos tiveram oportunidade de esclarecer algumas questões e curiosidades e culminou com os alunos a poderem experimentar a modalidade, pegar no stick e jogar com uma bola oficial de hóquei em patins, num contexto adaptado sem patins".

Maia – Gerações com Futuro