“Heróis” da EB1/JI da Seara em evento mundial

img_20210928_132413
img_20210930_wa0007
04 Outubro 2021

No passado dia 28 de setembro a EB/JI da Seara com o seu projeto “Heróis da Seara!” foi um dos três projetos portugueses distinguidos a nível mundial num encontro on-line entre Portugal e o Brasil.

Sendo uma iniciativa do ano letivo 2020/2021, os “Heróis da Seara” mantêm a sua missão e continuam a projetar valores de altruísmo e solidariedade com associações da comunidade envolvente, tendo recebido este reconhecimento público agora da DFC (Design For Change) Mundial ao participar na partilha de boas práticas com escolas e estudantes de outros países num evento online.

Recorde-se que em junho de 2021, aquando do Dia da Criança, as crianças da EB1 Seara, criaram uma corrente de apoio a duas instituições do concelho – a APPACDM Maia e Causa da Criança - através da venda de pulseiras de superpoderes a toda a comunidade escolar.

Com o valor angariado, foi doado um elevador de transferência para jovens com mobilidade reduzida, ajudando na sua deslocação e nos cuidados de higiene pessoal (banho). Os pequenos grandes Super Heróis envolveram-se ainda na recolha de bens alimentares, roupa e brinquedos que foram igualmente doados, em troca de um enorme sorriso.

A Professora da AEC de Cria+, responsável pelo projeto, Cristiana Teixeira, refere que “as crianças participaram sempre de uma forma muito ativa e, acima de tudo, mostraram-se comprometidas e felizes por poder ajudar crianças e jovens de alguma forma menos privilegiados!”

Mais informações aqui.