Gerações pelo Desporto, Cidadania Desportiva

img_20240218_wa0012
inshot_20240220_161316259
22 Fevereiro 2024

Na passada quinta-feira, dia 15 de fevereiro de 2024, a Escola Básica da Maia, no âmbito do Programa AEC de Cidadania Desportiva - Desporto para todos, recebeu alguns elementos da equipa de Boccia do Clube Maia Sénior, dinamizando uma atividade com os alunos do 3° e 4° anos.

Os elementos do Clube Maia Sénior fizeram, primeiramente, uma demonstração e explicação sobre a modalidade, abordando os princípios e as regras de jogo. Após isto, as crianças tiveram a oportunidade de experimentar e jogar a modalidade, sentindo-se motivadas e felizes.

A professora Catarina Gonçalves fala sobre esta experiência: “refletindo sobre a atividade e a importância da mesma, considero que foi benéfico a vinda da equipa à escola havendo uma interação intergeracional, uma partilha de conhecimentos e socialização entre os participantes. Foi interessante perceber a dinâmica entre as duas gerações e o carinho e paciência demonstrada entre elas.”

Maia – Gerações com Futuro