Gente Miúda e Grandes Pensadores, CRIA+

convidado_mandim_03
02 Fevereiro 2024

A Escola Básica de Mandim recebeu a visita de Álvaro Pacheco, estudante de Filosofia da FLUP - Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Este convite surgiu no âmbito da AEC de CRIA+ (Filosofia com Crianças) e da iniciativa “Gente Miúda e Grandes Pensadores”.

A professora AEC, Joana Ferreira, retrata o que foi vivido nesta aula com o convidado Álvaro Pacheco: “Veio falar-nos do filósofo francês Michel de Montaigne, das suas ideias sobre a Filosofia e sobre a mudança constante que caracteriza não só a disciplina como também a realidade e a própria vida. Os alunos e as alunas da turma A do 2.º ano foram ainda confrontados com a importância de conhecermos diferentes realidades e perspetivas na formação de uma opinião e na tomada de decisões. E foram, não só desafiados com questões, como também foram convidados a participar num exercício prático que lhes permitiu explorar as ideias de Montaigne de uma forma mais significativa. Foi uma aula entusiasmante, com muitas questões de ambas as partes, reflexões e partilhas, e onde o respeito e a consideração pela opinião do outro estiveram em destaque.”

Maia – Gerações com Futuro