Filosofia na primeira pessoa

20231214_171014
21 Dezembro 2023

No passado dia 14 de dezembro, a turma do 4ºA da Escola Básica da Guarda, recebeu Sandra Esteves, licenciada em Biologia pela Universidade de Aveiro e atualmente estudante do curso de Filosofia da Universidade do Porto e facilitadora de filosofia com crianças.

A aula da AEC de Filosofia com Crianças teve como objetivo dar a conhecer os principais filósofos e refletir sobre o papel dos filósofos nos dias de hoje. O conhecimento de Sandra Esteves e a forma apaixonada como fala sobre Filosofia, cativou imediatamente os alunos. Foi-lhes dado a conhecer os três filósofos mais conhecidos da história: Sócrates, Platão e Aristóteles.

A professora Mafalda Aguiar explica: “No final, os alunos foram questionados sobre com qual dos filósofos se identificavam mais e, curiosamente, a maioria inclinava-se mais para as teorias de Platão em vez da corrente aristotélica. Foi uma aula incrível, com alunos muito interessados sobre o tema e muito participativos. Esperamos poder contar com a Sandra Esteves numa aula futura. As expectativas foram largamente superadas”.

Maia – Gerações com Futuro