Feliz Natal a todos/as vós, vindo da Escola Básica Cidade Jardim

15 Dezembro 2021

No âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular, as crianças das turmas do 2ºA e 4ºA, da Escola Básica de Cidade Jardim, decidiram desejar um feliz Natal a todos/as.

Nas aulas de Cria+ da professora Carla Alves, os/as alunos/as elaboraram máscaras de Natal e foram adjetivando o Natal como sendo: Paz, Família, Amor, Alegria, União, e por último, os presentes.

Nas aulas de AFD (atividade física e desportiva) da professora Ana Cerqueira realizaram uma coreografia. A professora explica como surgiu a ideia: "começamos por fazer uma coreografia da música "Beggin you" de Maneskin, com a turma do 4ºA, durante as aulas de AFD. Uma aluna do 2ºA assistindo à dança questionou porque é que não se fazia uma dança de Natal, como a dança que fizeram no ano anterior".

A partir desse momento foram surgindo várias ideias por parte das crianças, chegando ao resultado final que podem assistir.

Segundo o nosso pequeno Pai Natal, Rodrigo Macedo: "Esta foi uma atividade muito fixe e divertida. Eu gostei muito."

Desta forma animada, se pode desejar a todos/as um Feliz Natal:

Maia - Juntos pela Educação.