Fazemos uma refeição sudável

Not_cia5foto2
Not_cia5foto3
02 Março 2018

Desde há muito tempo que, na Maia, a Educação e a Saúde andam de mãos dadas.

O Município da Maia lançou uma campanha de promoção em torno da "educação alimentar" nas Escolas Públicas de Educação Pré-escolar e 1ºCiclo do Ensino Básico, onde tem à sua responsabilidade o fornecimento de refeições.

Tratando-se de refeições destinadas ao público-infantil, as mesmas merecem um especial cuidado, sendo objetivo do Município servir refeições completas, equilibradas e saudáveis, como forma de promoção do bem-estar e saúde dos nossos alunos.

Este propósito resulta no desafio diário, nem sempre fácil de alcançar, de conjugar a saúde com as preferências das crianças, que são um consumidor exigente.

Assim, no âmbito do Programa Municipal de Saúde Escolar, dispomos de um Projeto especialmente dedicado à Educação Alimentar e ao Almoço Escolar: "Maia Menu Saudável", que dispõe de uma equipa multidisciplinar de fiscalização do serviço, da qual faz parte uma nutricionista, para aferir o cumprimento do caderno de encargos, a qualidade e quantidade da refeição servida e o grau de aceitabilidade da ementa pelas nossas crianças.

Com este projeto, o Município e todos os profissionais da autarquia e da comunidade escolar podem dizer que na Maia o almoço é seguramente saudável.

Um projeto apadrinhado pelo "rapper" Waze, que alertou para a importância de uma alimentação saudável, capaz de garantir a trilogia: FORÇA, ENERGIA E PROTEÇÃO...