Expressão Físico-Motora a partir dos 2 anos de idade

17 Agosto 2021

A expressão físico-motora está implementada há mais de 15 anos, de forma gratuita, em creches e estabelecimentos de educação pré-escolar, da rede pública e solidária do Município da Maia. As aulas são asseguradas por professores/as formados/as na área da Atividade Física e Desportiva que seguem as orientações emanadas pelo Ministério da Educação e trabalham sob 4 grandes eixos: deslocamentos e equilíbrios, perícias e manipulações, jogos lúdicos, e atividades rítmicas e expressivas.

Ao longo de cada ano letivo existe uma articulação diária, regime de coadjuvação, com as/os educadoras/es das salas. Momentos de aula com duração inferior a 60 minutos garantindo o ritmo, espaço e felicidade das crianças.

Estas aulas também foram garantidas no regime de ensino à distância através da realização de vídeos publicados pelo Município de forma a assegurar a boa prática do exercício físico em casa.

Maia – Juntos pela Educação.