Evento Final da 8ª Edição do Apps for Good | Escolas maiatas vencedoras

21 Setembro 2022

O programa educativo Apps for Good convidou todos os alunos e docentes, dos 5.º ao 12.º anos de escolaridade, a participar, na sua 8.ª edição, com projetos que visavam dar resposta a problemas concretos do quotidiano, integrando soluções tecnológicas inovadoras.

Este programa disponibilizou uma plataforma online, onde os docentes, de qualquer grupo de recrutamento, puderam desenvolver trabalhos, de forma colaborativa, com os seus alunos, envolvendo-os em causas sociais e de cidadania, ao mesmo tempo que adquirem competências digitais e transversais.

A final da 8ª edição do Apps for Good Portugal realizou-se na Fundação Callouste Gulbenkian, no dia 20 de setembro, evento no qual os finalistas tiveram oportunidade de mostrar aos seus projetos a um júri pertencente a empresas de grande renome nacional e internacional.

Entre os finalistas, contavam-se duas escolas do município: a Escola Secundária da Maia com os projetos FlowerBud e SmartShower e a Escola Básica de Gonçalo Mendes da Maia com o projeto RecycleGo & GiveNow.

Foi atribuído o 2º lugar a nível nacional ao projeto RecycleGo & GiveNow à Escola Básica de Gonçalo Mendes da Maia e o 3º lugar secundário|APM e Prémio Tecnológico|Microsoft ao projeto SmartShower da Escola Secundária da Maia.

Maia - Juntos pela Educação