Estendal da Igualdade na Semana Municipal para a Igualdade

img_20221025_214320
img20221025160243
26 Outubro 2022

No decorrer desta terça-feira (25 de outubro) a professora Eunice Zenha, da atividade de enriquecimento curricular de CRIA +, desenvolveu uma iniciativa com o 4°I da Escola Básica nº1 da Maia sobre da Igualdade de Género, conforme as orientações pedagógicas, mas também no âmbito da Semana Municipal para Igualdade na Maia (24 a 30 de Outubro).

O tema vem sendo abordado desde o início do ano letivo onde os alunos têm demonstrado grande interesse e participação nas diversas atividades e jogos realizados, bem como nos vários debates que este tema tem despontado. O discurso passa por referirem que "Todos somos iguais!", "Homens e mulheres têm os mesmos direitos", "Todas as crianças podem vestir todas as cores", "Não há roupa nem brincadeiras só para meninos ou só para meninas", "Qualquer um de nós pode trabalhar no que quiser", "Se o trabalho é igual, homens e mulheres devem receber o mesmo".

A turma realizou assim um "Estendal da Igualdade", em que cada criança registou de forma gráfica a sua perceção da igualdade de género.

Pretende-se com a abordagem deste tema que os alunos entendam que a igualdade entre homens e mulheres é uma questão de direitos humanos e uma condição de justiça social.

Maia | Gerações com Futuro.