Escolas da Maia vencedoras no Concurso Nacional 'Direitos da Criança em Cidadania e Igualdade”

Escolas da Maia vencedoras no Concurso Nacional "Direitos da Criança em Cidadania e Igualdade”
escalao_1_segundo_premio
jurados
parceiros_apoios_patrocinios
04 Outubro 2021

A Arte Central (promotora de atividades culturais e educativas) e o Up Up Pop-Up conceberam e dinamizaram no ano letivo 2020/2021 o Concurso Nacional DIREITOS DA CRIANÇA EM CIDADANIA E IGUALDADE – Os Direitos da Criança em Pop-Up.

Este concurso tem como destinatários todas as turmas do 1º ao 12º ano de escolaridade das Escolas Públicas e Privadas de Portugal continental, dos Açores e Madeira.
O município fez-se representar no concurso com 6 turmas que no passado ano letivo frequentavam a AEC (atividade de enriquecimento curricular) de Cria +, no âmbito das Artes com Cidadania.

Na passada sexta-feira o júri do concurso deu a conhecer os premiados, e as Escolas da Maia foram reconhecidas com o 1º e 2º prémios do escalão 1 destinado a turmas do 1º ciclo do ensino básico:

1.º Prémio – Trabalho n.º 9, com um total de 286 pontos, realizado pelo alunos do 4.º A, da EB1 JI de Crestins do Agrupamento de Escolas Dr. Vieira de Carvalho, na Maia, orientados pela professora Mariana da Conceição da Costa Mendes;

2.º Prémio - Trabalho n.º 11, com um total de 240 pontos, realizado pelo alunos do 3.º D, da Escola Básica de 1.º CEB / JI de Enxurreiras do Agrupamento de Escolas de Pedrouços, na Maia, orientados pela professora Joana Rita Rosendo Dias Moreira.

Os premiados neste concurso, para além do certificado digital de participação, irão ser distinguidos pela Faber-Castell com material escolar de desenho, literatura e pintura.

Maia – Juntos pela Educação.