Escola Básica e Secundária de Pedrouços celebra 50.º aniversário

23 Setembro 2022

Foi anunciada com o nome de Escola Básica de D. Paio Mendes, em Diário de República, a 28 de setembro de 1972. Dias mais tarde, a 7 de outubro, começaram oficialmente as aulas para os ciclos agora designados de 2.º e 3.º do ensino básico.

A Escola Básica e Secundária de Pedrouços, assim designada desde 2019, prepara-se para celebrar o seu 50.º aniversário, ao longo deste ano letivo, com várias iniciativas, incluindo exposições fotográficas, apresentações culturais, entre muitos outros eventos que envolverão a comunidade e terão o apoio do Município da Maia e da Junta de Freguesia de Pedrouços.

O primeiro momento ocorrerá, precisamente, no próximo dia 28 de setembro, com a inauguração de uma exposição fotográfica para assinalar o anúncio feito em Diário da República, em 1972. Outro momento importante será a Gala da Educação do Agrupamento de Escolas de Pedrouços, agendada para 28 de outubro, na qual serão atribuídos os prémios de mérito, de excelência e de valores aos alunos do agrupamento e incluirá momentos musicais e de poesia. Este evento contará com a presença do Delegado Regional de Educação do Norte, Luís Carlos Lobo, da Vereadora da Educação e Ciência da Câmara Municipal da Maia, Emília Santos, e a Presidente da Junta de Freguesia de Pedrouços, Isabel Carvalho.

Outra boa notícia é a requalificação prioritária que vai ser realizada nesta escola, cujas atuais instalações resultam das obras efetuadas em 1999/2000. Com a intervenção que vai ser realizada por iniciativa do Município, pretende-se proporcionar um melhor ambiente, mais comodidade e contribuir, assim, para o bem-estar dos alunos, professores e assistentes operacionais que nela convivem diariamente.

Maia - Juntos pela Educação