Escola Básica de Moutidos a Viajar pelo Mundo Jurássico

anexo_6
anexo_7
19 Outubro 2022

Na Escola Básica de Moutidos os animadores Estela Mónica e Ricardo Mazzei estão a iniciar um projeto com as crianças das AAAF que se intitula Viajar pelo Mundo Jurássico.

Nas palavras dos animadores: “partindo do fantástico mundo jurássico iremos propor uma sequência lógica às atividades que serão apresentadas às crianças, fazendo com que percebam que afinal existe um elo que liga tudo aquilo que desenvolvem no trabalho connosco. A “viagem” pretende fazer com que sintam a atmosfera desta época tão distante com todas as suas especificidades, respeitando sempre o alcance da faixa etária do grupo. O projeto teve início através de algumas conversas com as crianças sobre o tema, onde aproveitamos para lhes mostrar imagens e vídeos. Tudo isso para que estivessem mais à vontade para arrancarem com a construção de pegadas de dinossauros em duas perspetivas diferentes e para a mesma finalidade: construção do nosso cenário jurássico no espaço das AAAF e posteriormente servir também para ser o ponto fulcral do relaxamento. Desta forma entrelaçamos dois dos cinco módulos do LUDI+ (Cria&Explora e plenaMente).Esta construção foi o mote para muitas outras atividades que já estão a ser desenvolvidas no âmbito deste projeto.”

O programa LUDI+ é promovido pelo Município da Maia e especialmente pensado para as crianças da educação pré-escolar.

Maia – Juntos pela Educação.