Escola Básica D. Manuel II em missão solidária

05 Janeiro 2022

Através do serviço de Componente de Apoio à Família (CAF), a Escola Básica D. Manuel II, uniu-se numa missão solidária para a realização de uma angariação de alimentos para pessoas que fazem parte da comunidade envolvente.

Os/as alunos/as, previamente à atividade, foram sensibilizados para esta temática para conseguirem perceber a importância e o dever de sermos solidários.

Posteriormente, construíram e enfeitaram uma caixa que iria servir de apoio para a recolha dos alimentos.

Os alimentos angariados pela comunidade educativa (docente, não docente e famílias) foram todos entregues ao Centro Comunitário do Sobreiro, contribuindo desta forma para uma escola mais solidária e para um Município mais solidário.

A atividade foi realizada pela equipa de professores das Atividades de Enriquecimento Curricular: António Ferreira, João Mouta e Paulo Gouveia.

Maia - Juntos pela Educação.