Encontro de Concertação da Rede de Cursos Profissionais e Cursos de Educação Formação para o ano letivo 2023/2024

18 Maio 2023

A Maia acolheu hoje a reunião de Concertação da Rede de Cursos Profissionais e Cursos de Educação Formação para o ano letivo 2023/2024.

Da iniciativa da Área Metropolitana do Porto (AMP) e da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGESTE), decorreu, no passado dia 17 de maio, nas instalações do Parque de Ciência e Tecnologia - TECMAIA, a apresentação da proposta da Rede Formativa, amplamente concertada com Escolas, Municípios e AMP, que respeita os critérios impostos pelo SANQ.

Uma manhã centrada na procura de sinergias, com o pensamento nos jovens que seguem a rede profissionalizante, mas também nas necessidades do mercado, que contou com a presença de Vereadores da Educação de diferentes Municípios que integram a AMP, bem como as Direções de Agrupamentos de Escolas e Escolas Profissionais da AMP – Norte Douro.

Maia – Gerações com Futuro