Encher o Balão e Pintura Mágica em Cria&Explora

img_20221011_171040
img_20221011_165112
19 Outubro 2022

As crianças das AAAF da Escola Básica de Gueifães n.º 2 orientadas pelas animadoras Carla Leite e Susana Silva, fizeram uma experiência com balões. Para a execução desta experiência utilizaram dias garrafas de plástico, dois balões, vinagre e bicarbonato de sódio. Inicialmente as crianças encheram metade das garrafas com vinagre e colocaram o bicarbonato dentro dos balões. De seguida, prenderam os balões às garrafas e quando o bicarbonato entrou em contato com o vinagre fez se magia! Os balões começaram a encher-se!

Na Escola Básica da Giesta a animadora Márcia Gonçalves dinamizou uma atividade em que cada criança fez um desenho com o lápis de cera branco e de seguida pintou com tinta toda a folha branca. A pintura mágica fará aparecer o desenho feito por cada criança.

O programa LUDI+ é promovido pelo Município da Maia e especialmente pensado para as crianças da educação pré-escolar.

Maia - Juntos pela Educação.