Emoções sem idade

23 Dezembro 2021

No âmbito da Atividade de Enriquecimento Curricular de Filosofia com Crianças, a turma do 3.º ano da Escola Básica de Mandim participou no projeto “Unindo Gerações – emoções sem idade”, onde os/as alunos/as trocaram correspondência e presentes de Natal (realizados pelos/as próprios/as) com os/as utentes do Centro Social e Paroquial do Amial.

O projeto consistia numa troca de experiências e vivências para unir diferentes gerações com o objetivo de fomentar a partilha de conhecimentos, a construção de relações significativas e de valores entre crianças e idosos, para assim desconstruir os estigmas sociais sobre a velhice.

A professora Carla Peixoto, responsável pelo projeto, refere: “Os/as meninos/as estiveram sempre muito motivados, revelando empenho durante a realização das diferentes atividades que procuravam diminuir sentimentos de solidão e de isolamento psicológico vividos atualmente, nesta faixa etária.

Segundo a Dra. Filipa Ferreira, animadora sociocultural do Centro Social e Paroquial do Amial, os/as utentes ficaram deliciados/as com a correspondência recebida pelos/as alunos/as e comovidos/as com os presentes, enviando também lembranças para os/as meninos/as.

Não ficando indiferentes enviaram este vídeo, emocionante, de agradecimento:

Maia - Juntos pela Educação.