Emoções entre Gerações

2__1_
05 Abril 2022

A turma do 1ºJ, da atividade de enriquecimento curricular de Cria +, da escola básica nº1 da Maia decidiu, juntamente com a sua professora Ana Andrade, estabelecer uma correspondência (afetiva) com os utentes do Lar de Nazaré. Esta iniciativa está incluída na temática “União de Gerações” e prevê a criação de laços de proximidade entre gerações.

A professora Ana Andrade relata esta experiência: “Quando fui recolher o trabalho realizado pelos utentes com a orientação e o apoio da professora de Artes da instituição tive a oportunidade de conhecê-los e de verificar o seu entusiasmo por terem participado neste intercâmbio e o orgulho com que entregaram o fabuloso trabalho final. Tiveram em consideração a informação partilhada na carta que lhes enviámos sobre o filme Up-Altamente (que aborda a amizade intergeracional). A posterior reação das crianças foi de puro êxtase, como seria de esperar. Ficaram extremamente felizes e incrédulas ao verem o que os utentes lhes prepararam e estiveram muito atentas às informações partilhadas pelos idosos.”

Maia – Juntos pela Educação.