Educação Rodoviária nas AEC da EB da Maia

26 Outubro 2022

No dia 24 de outubro as turmas do 3º ano da Escola Básica da Maia receberam a visita da Polícia Segura, nesta sessão foi abordado o tema da Educação Rodoviária (previstos nas orientações pedagógicas da atividade de enriquecimento curricular de CRIA+).

Nesta iniciativa, os alunos tiveram a oportunidade de visualizarem um pequeno vídeo do Falco (mascote da PSP) – “Os cliques da Maria”. Para além deste vídeo puderam esclarecer todas as dúvidas sobre esta temática, tendo sido postos à prova com perguntas feitas pelos senhores agentes. Uma das palavras chave desta sessão foi Segurança.

A professora Dulce Oliveira salienta “Este tema é essencial tanto para crianças como para adultos. Nestas sessões eles aprendem o que devem fazer para andarem em segurança tanto nos carros, como no passeio. Mesmo sabendo as regras alguns adultos facilitam, se as crianças estiverem informadas chamam à atenção dos pais para cumprirem as regras de segurança.”

Crianças mais informadas são crianças mais seguras.

Maia | Gerações com Futuro