EB1/JI da Seara assinala o Dia Mundial da Alimentação com ação de Solidariedade.

collagemaker_20211016_182732797
collagemaker_20211016_182858688
collagemaker_20211016_182958129
collagemaker_20211016_183049313
18 Outubro 2021

A comunidade educativa da EB1/JI da Seara juntou-se no passado sábado de manhã para uma ação especial, as professoras e os/as alunos/as suspenderam os programas de fim de semana e, aceitando o desafio dos/as meninos/as do 1º ano, encheram barrigas e corações de famílias carenciadas da comunidade envolvente.

Associando o tema do Voluntariado, trabalhado no âmbito da AEC Cria+, com o Dia Mundial da Alimentação, foi com animação e muita alegria que foi preparada esta iniciativa, desde a escolha e oferta dos mais diversos, saudáveis e nutritivos ingredientes que fizeram parte das refeições; à sua preparação prévia para a confeção; a azáfama da cozinha que se encheu de cor, aromas e calor até à chegada das famílias que foram acolhidas com os sorrisos das crianças da Seara.

Nas palavras da professora Cristiana Teixeira: “deste menu de amor e carinho, fez parte uma sopa de legumes, oferecidos, descascados, lavados e preparados pelas crianças da Seara; um reconfortante rancho, com ingredientes oferecidos pela Associação de Pais e Encarregados/as de Educação; e coloridas frutas e doces para uma merecida sobremesa.”

Foi assim um trabalho de equipa no qual as crianças do JI Campa do Preto ficaram, precisamente, responsáveis pelas sobremesas e fizeram bolo de cenoura, bolo de ananás e gelatinas de frutas, que foram igualmente oferecidos com um pack de frutas e legumes frescos, de forma a sensibilizar todos para uma alimentação nutritiva, diversa e saudável.

Este foi o mote para falar sobre alimentação e hábitos de vida saudável, refletindo sobre crianças e famílias que não têm uma vida tão privilegiada.

Maia – Juntos pela Educação.