EB de Ferronho vence prémios nacionais no projeto “No Poupar está o Ganho”

01 Julho 2022

O Município da Maia venceu novamente o concurso nacional do projeto “No Poupar está o Ganho”, tendo sido atribuído à uma turma do 3.º ano da Escola Básica de Ferronho o 1.º lugar do 1.º ciclo e ainda o Prémio Especial Seguros.

A 12.ª edição do “No Poupar Está o Ganho” foi aberta a cerca de 14 mil alunos que integram o projeto e que, em turma, apresentaram trabalhos ligados à literacia financeira, como a poupança, os seguros ou a economia circular.

O projeto “Jornada Financeira”, do 3.º ano da Escola Básica de Ferronho, venceu o 1.º lugar entre todas as turmas do 1.º ciclo que integraram o concurso. Através de um vídeo animado, a turma apresentou o site www.jornadafinanceira.pt, para o qual criou jogos, entrevistas e um conjunto de 30 episódios sobre educação financeira. A este projeto foi ainda atribuído o Prémio Especial Seguros.

Os vencedores foram anunciados numa emissão online, depois de todos os trabalhos terem sido avaliados por um júri constituído por elementos da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, que implementa o “No Poupar Está o Ganho”, do Banco de Portugal, da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Norte, da Faculdade de Economia da Universidade do Porto e da Associação Portuguesa de Seguradores.

Este projeto foi da responsabilidade da professora Cristina Moreira e com a colaboração do professor Pedro Morais da atividade de enriquecimento curricular de CRIA +. O projeto nasceu fruto do envolvimento de toda a comunidade escolar, do professor Vítor Dias dos Pequenos Cantores da Maia, do gestor de projetos da Quercus Pedro Sousa e da Associação de Pais e Encarregados de Educação de Ferronho.

Maia - Juntos pela Educação.