Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa

img_20211115_182310
img_20211115_181728_edit_90675312628871
22 Novembro 2021

No serviço da Componente de Apoio à Família (CAF) do 1º ciclo do ensino básico da Escola Básica da Pícua foi celebrado o Dia Nacional da LGP (Língua Gestual Portuguesa).

Neste dia especial, os/as alunos/as do CAF realizaram atividades tais como: aprender o alfabeto da LGP, saber dizer o seu nome e pequenas palavras/frases tais como "obrigada/o", "bom dia", "boa tarde", "boa noite" entre outras. Também realizaram uma atividade onde diziam uma palavra em língua gestual e os colegas tinham de adivinhar o que o outro estaria a comunicar.

Estas atividades tiveram como objetivo aprender uma nova língua e dotar os/as nossos/as alunos/as para que um dia que tenham um/uma amigo/a na sua escola que apenas comunique em LGP, eles sejam capazes de interagir com mais facilidade.

Esta atividade foi desenvolvida pela professora Ana Rita Borges e pelo professor Marco Maia, segundo eles: “A atividade foi um sucesso e muito rica em conhecimentos e partilhas”.

Maia - Juntos pela Educação.