Dia Mundial do Coração

atividade_dia_mundial_do_coracao3
img_20220926_wa0113
29 Setembro 2022

No dia 29 de Setembro a equipa AEC afeta à escola básica da Maia celebrou, o Dia Mundial do Coração. Para esta atividade tiveram a colaboração dos “Delfins” - Escola de formação de nadadores salvadores, que explicaram a ferramenta de Suporte Básico de Vida (SBV) em adultos, crianças e jovens e, ainda exploraram de como as crianças e adultos podem cuidar do seu corpo.
Nesta iniciativa, os alunos tiveram a oportunidade de aprender e realizar compressões em bonecos disponibilizados pela Escola “Delfins”, assim como de colocar vítimas em posição lateral de segurança. Com os professores AEC, os alunos aprenderam que podem aumentar e abrandar o batimento cardíaco através de exercícios de corrida e de relaxamento. Um dos pontos altos deste dia, foi terem a oportunidade de aprenderem mais sobre o coração humano através da visualização e toque num coração de porco (mais parecido com o do ser humano).
A professora Dulce Oliveira, da AEC – CRIA +, defende “Estes temas e técnicas são fundamentais desde tenra idade, uma vez que permite agir rapidamente em caso de emergência, tornando as crianças e adultos mais preparados para a vida em sociedade.“

Maia - Juntos pela Educação.