Dia Mundial da Poupança

play-food-colourful-ceramic-toy-cash-731447-pxhere
02 Novembro 2017

No dia 31 de outubro de 2017 celebrou-se na Fundação Dr. Cupertino de Miranda o dia mundial da poupança, dando início à 8.ª edição do Projeto de Educação Financeira "No Poupar Está o Ganho".

O evento ocorrido na Fundação Dr. Cupertino de Miranda iniciou-se com uma sessão de formação para professores que contou com a presença do Professor Doutor Pedro Pinheiro e a apresentação da plataforma de e-learning, com instruções de utilização.

De seguida, deu-se início a um conjunto de contributos prestados pelos ilustres convidados, entre os quais, Maria Manuel Leitão Marques, Ministra da Presidência e Modernização Administrativa, Sebastião Feyo de Azevedo, Reitor da Universidade do Porto, Lino Ferreira, 1.º Secretário da Comissão Executiva da Área Metropolitana do Porto e Maria Amélia Cupertino de Miranda, Presidente da Fundação.

No final foram apresentados os resultados da avaliação de impacto social do projeto "No Poupar Está o Ganho", implementado nos estabelecimentos de Ensino, realizada pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.

O Projeto de Educação Financeira "No Poupar Está o Ganho", cujo vencedor do ano letivo transato foi um dos estabelecimentos de ensino do Município da Maia, irá continuar por mais 3 anos letivos no Agrupamento de Escolas do Levante da Maia, Pedrouços, Águas Santas, Maia e Castêlo da Maia.

Esperamos continuar a ser notícia.