Dia Mundial Contra o Bullying

24 Outubro 2022

A turma do 4º D da Escola Básica de Monte das Cruzes assinalou o Dia Mundial Contra o Bullying, nas aulas da Atividade de Enriquecimento Curricular de Cria+ e de Cidadania desportiva (com foco na Atividade Desportiva, onde cada vez mais as crianças assistem a episódios de violência).

A professora Maria João Torres relata a forma como organizou esta dia: “Começamos por fazer um pequeno jogo denominado de "descobre as palavras", em que a resposta era "Stop Bullying". Depois, tentamos perceber a diferença entre "bullying" e "violência". Exploramos também diferentes formas de bullying, com recurso aos materiais disponibilizados na página da Amnistia Internacional - projeto Stop Bullying! Assistimos a pequenos vídeos que abordam a temática, fomos debatendo cada um deles e, no final, fizemos ainda pequenos cartões com figuras humanas com diferentes formas e uma mensagem contra o bullying.”

Uma atividade sob o mote, uma escola sem bullying é uma escola sem violência.

Maia - Juntos pela Educação.