Dia Internacional do Riso

20 Janeiro 2022

A turma do 4.ºF da Escola Básica de Monte Calvário, por iniciativa da professora Diana Brás, comemorou o Dia Internacional do Riso associado às aulas da atividade de enriquecimento curricular de Filosofia com Crianças.

Ao falarem sobre as emoções e sentimentos, realizaram uma atividade para assinalar o dia.

Seguiram o mote “Nenhum dos nossos sorrisos é tão bom, quanto os de todos nós juntos", e assim de acordo com a professora Diana Brás, “Desafiamos todos a vestir o melhor riso e a partilhar com os colegas. Conseguimos fazer diversas atividades divertidas e também aprender. Destacamos a importância do riso na nossa vida e os seus benefícios, quer emocionais, como também físicos e sociais. Neste dia rimos o mais que pudemos na companhia dos amigos e comunidade educativa, trocando-se anedotas e episódios engraçados. Aprendemos que quando rimos o nosso corpo pode chegar a movimentar cerca de 80 músculos e retarda também o aparecimento das rugas durante o processo de envelhecimento. Juntos percebemos que nos ajuda a melhorar as nossas relações, aproximando-nos das pessoas à nossa volta, favorece a empatia, promove emoções positivas, e, a sensação de bem-estar e relaxamento.

Maia - Juntos pela Educação.