Dia Internacional da Cidade Educadora | 1ª reunião

06 Outubro 2021

Aproxima-se o Dia Internacional da Cidade Educadora 2021 (30 de novembro de 2021), e o município da Maia lançou o desafio à comunidade escolar, numa primeira reunião para a qual convidou animadores/as socioculturais e professores/as das Atividades de Enriquecimento Curricular com o objetivo de iniciarem um conjunto de atividades a desenvolver com as crianças das suas escolas e que abordem diferentes temas, tendo por base a principal prorrogativa "A Cidade Educadora não deixa ninguém para trás".

Durante os meses de outubro e novembro, as escolas básicas de Currais, Lidador, Gestalinho, nº2 de Pedrouços, Pícua, Moutidos, Folgosa e n.º2 de Gueifães vão levar a cabo um conjunto de atividades expressas em pequenas assembleias participativas de crianças onde juntos poderão debater temas como a Saúde, o Voluntariado, o Desporto, as TIC, o Desenvolvimento Sustentável, entre outros. Estes momentos de debate e partilha serão fundamentais para a materialização de um trabalho final que será apresentado no dia 30 de novembro e que se pretende que tenha impacto na concretização do município da Maia como uma Cidade Educadora.

cartaz publicacao 30 novembro

Maia – Juntos pela Educação.