Dia Escolar da Não Violência e da Paz

02 Fevereiro 2022

No passado dia 28 de janeiro, na Escola Básica de Monte Calvário, a equipa das Atividades de Enriquecimento Curricular assinalaram o Dia Escolar da Não Violência e da Paz, que tem por objetivo atentar a comunidade escolar e sociedade em geral para a necessidade de uma educação para a paz, impedir situações de bullying, promover os valores como o respeito, a igualdade, a tolerância, a solidariedade, a cooperação e a não violência e incrementar a amizade entre todos.

Foi convidada a GNR - Escola Segura para durante essa tarde conversar com os/as alunos/as sobre a segurança em meio escolar. Fizeram uma breve apresentação sobre o tema, e no final responderam a todas as questões colocadas pelas crianças.

Nas palavras da professora Mafalda Aguiar, “Foi uma tarde muito bem passada, com muito entusiasmo e ficou na memória de todos, que na escola somos todos amigos e devemos dizer "não" à violência”.

Maia - Juntos pela Educação.