Dia da Alimentação

16 Outubro 2022

No âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular e com o mote de comemorar o Dia Mundial da Alimentação, realizou-se um lanche conjunto que contou com a presença de todas as crianças da Escola Básica da Seara. Esta iniciativa visou sensibilizar miúdos e graúdos para a importância de uma alimentação saudável e de como uma nutrição adequada é fundamental para a vida e saúde de todos.

Contaram com a ajuda dos pais e mães das crianças da Escola Básica da Seara, na preparação dos lanches e também com o apoio de um fornecedor local que ofereceu um cabaz de fruta que foi distribuído entre alunos, professores e funcionárias da escola, na hora do lanche.

A professora Carla Peixoto, da AEC – CRIA +, salienta: “as crianças aderiram muito bem à iniciativa, partilhando com os colegas as suas opções revelando preocupação em adotar uma alimentação equilibrada, completa e variada.”

Maia - Juntos pela Educação.