Desporto para Todos com Joel Costa, AEC

img_20240131_164710
02 Fevereiro 2024

A Escola Básica do Castêlo, no âmbito da AEC de Atividades de Relaxamento, que neste momento aborda o tema do "Desporto para todos", teve a participação de um convidado para falar da sua história de superação no desporto.

A professora Leila Santiago, teve a iniciativa de convidar Joel Costa para falar de como se podem ultrapassar dificuldades e praticar desporto. Trata-se de um maiato que contou sua história antes e depois de um acidente que o deixou invisual, dos desportos que mais gosta e os que pratica.

“Foi verdadeiramente inspiradora e enriquecedora a história do Joel Costa”, afirma a professora. E prossegue: “Pelo que pudemos perceber o acidente não o fez parar, pois tem uma determinação incrível e um senso de humor contagiante. A sua presença na escola proporcionou valiosas lições de empatia e inclusão para toda a comunidade escolar. Os alunos demonstraram um notável senso de solidariedade e colaboração, e as interações com o convidado enriqueceram a experiência de aprendizagem de todos. Os alunos apresentaram inúmeras perguntas e no final houve uma comoção geral levando todos os alunos a quererem abraçar o convidado.”

Maia – Gerações com Futuro