Desporto com e para Todos, Cidadania Desportiva

a2
22 Fevereiro 2024

Na passada segunda-feira, 19 de fevereiro, realizou-se uma atividade especial na Escola Básica D. Manuel II no âmbito do Programa AEC de Cidadania Desportiva, organizada pelos respetivos professores AEC da escola.

A atividade contou com a presença dos convidados Sergio Gomes e Ana Silva, dinamizadores e atletas da Descobre Destreza - Associação Desportiva, que foram reforçar a importância dos princípios da igualdade e inclusão, e a temática do "Desporto para todos" com o exemplo do desporto adaptado.

Foi uma atividade dividida em duas partes. Numa primeira parte existiu uma dinâmica de conversa onde os alunos tiveram oportunidade de tirar todas as suas duvidas e curiosidades sobre as dificuldades, experiências e modalidades dos convidados, tendo os convidados realçado o bom trabalho dos professores na abordagem que têm tido com os alunos, reforçado pelas perguntas realizadas pelos alunos. Na segunda parte, os alunos tiveram a oportunidade de ver e experimentar como funciona uma handbike do paraciclismo.

O professor Paulo Gouveia refere: “foi uma atividade que correu bastante bem, onde se proporcionou uma nova experiência aos alunos e em que acolheram a informação de uma forma diferente para consolidar os objetivos previstos da AEC de Cidadania Desportiva.”

Maia – Gerações com Futuro