Desporto com Coração

img_20220930_171828
20 Outubro 2022

A equipa AEC colocada na escola básica nº 2 de Gueifães entendeu associar a importância da prática do Desporto para a melhoria dos nossos corações e da nossa mente.

É de consenso geral que para um coração saudável, nada melhor que uma prática de desporto ativa. Foi nessa linha de pensamento, que foi planeada uma semana dedicada a pesquisar e explicar informações sobre o "Coração".

No passado dia 30 de setembro, a escola abriu as portas às famílias, para expor o trabalho que as crianças desenvolveram durante a semana sobre o coração. Desta forma, as famílias puderam ver o que as crianças fazem na AEC Cria+ e o entusiasmo delas ao mostrar os seus resultados à família.

Paralelamente foi comemorado o "Dia Europeu do Desporto Escolar". A equipa pensou, planeou e organizou uma atividade que envolvesse toda a comunidade: escola, alunos e famílias. Todos os professores AEC tiveram uma participação ativa para este dia, do planeamento à realização do evento.

As portas da escola básica nº 2 de Gueifães foram abertas às famílias e alunos, que se quisessem juntar, para uma hora saudável e divertida.

De acordo com a equipa AEC: “Houve bastante adesão por parte das famílias, tendo em conta ser uma atividade a meio da tarde, e também os adultos SE envolveram nesta atividade com entusiasmo. Foi um ótimo momento de convívio e de estreitamento de laços que foram afastados por causa do Covid-19. Foi ótimo sentir que apesar de 2 anos complicados, a escola e a família continuam juntas para proporcionar às crianças momentos ricos e únicos, de diversão e partilha. O feedback da atividade, por parte dos adultos, foi muito positivo e muitos pediram para fazermos mais atividades na escola, em que eles pudessem participar. Durante o serviço de prolongamento, as crianças partilharam connosco que tinham gostado imenso da atividade e que tinha sido muito bom que os pais tivessem entrado na escola e participado com eles.”

Maia - Juntos pela Educação.