Culinária é CRIA(R)+

3bolachas_de_canela
2bolachas_de_canela_2
25 Janeiro 2022

No Centro de Apoio à Aprendizagem da Escola Básica de Pícua, as aulas de Cria+ dividem-se entre Expressão Plástica, Música e Movimento e Culinária.
Partindo da sugestão da equipa que, diariamente, trabalha com o grupo de crianças, a professora Ana Andrade avançou para a implementação de atividades de culinária e exploraram receitas simples e que fossem apetitosas.

A confeção das receitas proporciona momentos de estimulação multissensorial apreciados pelas crianças, permitindo-lhes contactar com as cores, formas, texturas e os aromas dos diversos ingredientes. A participação das crianças na preparação de receitas culinárias estimula-as a provar o resultado das suas experiências e afigura-se como uma oportunidade de aquisição e desenvolvimento de múltiplas competências. O processo contribui para o exercício da coordenação motora, permite a estimulação da oralidade e o enriquecimento do vocabulário, promove o raciocínio matemático e constitui um exercício de memória paciência e concentração.

Segundo a professora Ana Andrade, “Até ao momento, os mini-chefs produziram bolo da caneca, palmiers, bolachas de canela e pão, todos eles saboreados à hora do lanche.

Avizinham-se mais experiências culinárias que continuarão a deliciar miúdos e graúdos e a aromatizar a sala do Centro de Apoio à Aprendizagem na Pícua.

Maia - Juntos pela Educação.