Crianças agradecem aos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia

screenshot_20240131_182549_gallery
screenshot_20240131_182620_gallery
02 Fevereiro 2024

Recentemente, dia 31 de janeiro, a Escola Básica da Seara contou com a presença do Bombeiro Rui Fernandes em representação dos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia. Este convite surgiu no âmbito do tema do mês de janeiro da CAF: “O Obrigado”.

A professora Elsa Silva explica a iniciativa: “As crianças escolheram uma entidade para fazer um agradecimento pelo trabalho diário realizado no Município da Maia. A ideia inicial era a criação de uma carta ilustrada e enviar pelos correios, mas tivemos a sorte de termos presente na escola um dos representantes dos bombeiros que se disponibilizou em fazer uma ação de sensibilização com as crianças explicando um pouco do trabalho que é feito por estes heróis diariamente, e assim receberem pessoalmente a carta de agradecimento.”

A escola recebeu uma viatura dos Bombeiros, para grande entusiasmo das crianças e do Bombeiro Rui Fernandes. Uma atividade pedagógica, ao final do dia, de grande diversão e em que as crianças estiveram muito atentas e entusiasmadas.

Maia – Gerações com Futuro